domingo, 5 de março de 2023

HyperX celebra o Dia Mundial da Audição com lista de conselhos para utilizar os fones de ouvido de forma adequada

 

Entre as dicas estão o ajuste adequado do volume do som, o uso de aparelhos com cancelamento de ruído e a definição de pausas em longas sessões de áudio

HyperX Cloud II Wireless – imagem: divulgação HyperX

São Paulo, 3 de março de 2023 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 50% das pessoas entre 12 e 35 anos correm o risco de perda auditiva devido à exposição prolongada e excessiva a sons altos. Para auxiliar os gamers a evitarem esse problema e utilizarem os fones de ouvido corretamente, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports, lista cinco recomendações* simples que vão ajudá-los a desfrutar de longas sessões enquanto protegem seus aparelhos auditivos.


Ajustar o volume adequadamente


O primeiro passo para preservar a saúde auditiva é manter baixo o volume dos dispositivos de áudio pessoais. Em geral, a intensidade é controlada a partir do dispositivo ao qual os fones de ouvido estão conectados. Se o usuário não conseguir ajustá-lo o suficiente dessa forma, pode verificar se há um controle no próprio dispositivo de áudio ou um acessório de controle de volume separado.


Uma maneira de verificar se os fones de ouvido estão em um volume seguro é perguntar a alguém próximo se eles podem escutar o que o usuário está ouvindo. Se puder, é sinal de que o volume está acima do necessário e que deve ser diminuído.


Além disso, é preciso se atentar para também manter baixo o volume de outros dispositivos do dia a dia, como TVs, rádios ou som do carro.


Usar headsets com cancelamento de ruído


Muitas vezes, para abafar os sons ambientes e ouvir melhor o áudio do jogo ou uma música, o volume do headset é aumentado. Para evitar essa situação, o ideal é usar um headset com cancelamento de ruído. Existem dispositivos com cancelamento passivo, que é aquele realizado de forma física, por meio de fones com espuma de alta densidade que envolvem a orelha, e de cancelamento ativo, que funciona por meio de um monitoramento constante do som ambiente e geração de ondas sonoras que eliminam o ruído externo.


HyperX Cloud Buds – imagem: divulgação HyperX

Escolher bem entre fones intra-auriculares e auriculares


Os fones de ouvido intra-auriculares são pequenos dispositivos, geralmente com revestimento feitos de silicone ou plástico rígido, e que são colocados dentro da orelha. São ideais para situações específicas em que se prioriza a mobilidade e sessões mais curtas de áudio. Já os auriculares são dispositivos que se encaixam por fora das orelhas e geralmente as cobrem completamente. Nesse caso, a distância da fonte do som em relação ao tímpano pode ser muito menor e, além de mais confortável, o headset deixa os ouvidos menos expostos.

 

Fazer pausas


Outra recomendação simples é fazer pausas durante longas sessões de áudio. Quanto mais o usuário ouvir uma metralhadora de Fortnite ou curtir os efeitos sonoros de League of Legends em alto volume, mais chances correrá de ter algum dano auditivos. Para evitar, o ideal é priorizar intervalos de cinco minutos a cada meia hora ou de dez minutos a cada hora.


Além disso, os médicos recomendam a regra de 60%/60 minutos, que consiste em calibrar seus fones de ouvido para 60% do volume máximo e não utilizá-los por mais de 60 minutos sem uma pausa.


Definir um limite de volume


Para garantir a manutenção do volume do fone de ouvido em níveis seguros, alguns dispositivos permitem que o usuário defina um limite de volume nas configurações do dispositivo. O manual do aparelho costuma indicar se essa função está disponível.


A audição é um dos sentidos mais poderosos do corpo humano, e, independentemente do modelo de fone de ouvido escolhido, o segredo para preservar sua integridade é a moderação, evitando ruídos muito altos, muito próximos ou que duram muito. Além disso, o usuário deve sempre investir em fones de ouvido com uma combinação equilibrada de design, qualidade e tecnologia, três variáveis ​​fundamentais para a proteção dos ouvidos.


Para conhecer a linha completa de headsets com e sem fio da HyperX, clique aqui.

 

* Importante: as informações contidas nesta nota são apenas para fins educacionais e informativos e não se destinam a ser conselhos médicos ou de saúde. Sempre consulte um médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre qualquer assunto relacionado à sua saúde.


Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos, acesse o site.

Sobre a HyperX

Há 21 anos, a missão da HyperX tem sido desenvolver soluções gaming para cada tipo de gamer. A empresa é consistentemente reconhecida por fornecer produtos que proporcionam conforto, estética, desempenho e confiabilidade. Sob o slogan "WE ARE ALL GAMERS", os headsets, teclados, mouses, microfones USB e acessórios de console são as escolhas dos gamers profissionais ou casuais, entusiastas de tecnologia e overclockers bem como celebridades embaixadoras em todo o mundo, pois atendem às especificações de produto mais rigorosas e são construídos com os melhores componentes de suas categorias. Mais informações sobre a HyperX estão disponíveis no site.

 

Sobre a HP

A HP Inc. é uma empresa de tecnologia que acredita que uma ideia inteligente tem o poder de mudar o mundo. Seu portfólio de produtos e serviços de sistemas pessoais, impressoras e soluções de impressão 3D ajudam a dar vida a essas ideias. Mais informações sobre a HP Inc. estão disponíveis no site.

 

HyperX e o logotipo HyperX são marcas registradas ou marcas comerciais da HP Inc. nos EUA e / ou em outros países. Todas as marcas registradas e marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário