segunda-feira, 14 de setembro de 2020

A parte ruim de ser fã de alguma coisa

         Não adianta. Se você gosta muito de alguma coisa, você já cruzou com ela. Ou muito provavelmente já fez parte dela: a fanbase.




        É inevitável. Principalmente se você foi [ou é] um adolescente esquisito, pois todos acham que são, mas na realidade, só alguns poucos são, de fato. Ser parte de uma fanbase é algo importantíssimo; pois é ali que você vai junto a outras pessoas que curtem a mesma coisa que você se descobrir e evoluir como pessoa. O problema é que algumas pessoas são muito intensas, e acabam exagerando 
                  


                                                         [fanbase do biroliro]


        Entenda, você ter seus gostos e querer compartilhá-los com o mundo não é proibido, e nem errado. Mas você pode acabar se tornando alguém extremamente chato. Temos várias fanbases insuportáveis, a da Madonna, dos times de futebol, a do Elvis Presley, a do RBD, a do Metallica, a do Star Wars feat senhor dos anéis e a fanbase dos políticos. Mas pra mim a fanbase mais insuportável é a de Jesus Cristo. Eu concordo com muita coisa que ele diz, muitos de seus ensinamentos e tals, mas a fanbase é insuportável. Talvez você ache este texto um pouco ácido demais, mas eu só quero esclarecer algumas idéias básicas. 



                                            
                                            [outra fanbase insuportável, a do Jim Carrey]
            
            
         Você pode curtir o que for coleguinha, mas não julgue o caráter do outro por gostar de algo diferente do que você gosta. Imagina se todo mundo gostasse de mulher? Não ia sobrar mulher pra você pedir peck de pezinho, nem foto de agora. Se todo mundo gostasse de star wars você não teria motivo pra dizer que star wars é melhor que star treck. E é por isso que existem coisas diferentes, as pessoas têm gostos diferentes e o mundo é melhor assim. O embate aqui é.. o respeito.

                                
 [mais uma fanbase que me irritou bastante , a da Neyde. Atualmente eu até me juntei pelo #freebritney]


            Vou partilhar um pouco da minha experiência [inútil] de quando eu era gótica roquista. Eu era da fanbase do evanescence [ala, já vai me julgar que eu sei] e sério, era a pior fanbase pra se fazer parte em meados de 2004. Era uma banda nova, sem estilo definido, tocava direto na MTV o que descaracterizava o evanescence como uma banda de rock de respeito. Porque pra ser roqueiro sua banda favorita tinha que ser underground, ou em outras palavras, desconhecida e com um logo que ninguém consegue ler, como as de death metal. Eu cresci ouvindo dos meus amigos que eu não era rockeira de verdade e isso e aquilo porque eu ouvia evanescence, [sendo que eu fui criada com base no melhor do rock internacional e MPB okay?] o que só me dava mais vontade de sentar longe de todo mundo e botar meu cd do fallen no discman pra tocar no intervalo [bem gótica rebelde]. Ai eu chegava na minha casinha ligava meu windows 98, entrava no MSN [saudades] e no ORKUT [ai gabi, só quem viveu sabe], onde tinham as comunidades oficiais. Eu fazia o que? ia lá defender a Amy Lee de ofensas que ela nem sabia que existia. Porque a fanbase serve pra isso tá gente? A pessoa ta lá ganhando os milhões dela, tocando o foda-se pro que tão falando dela, enquanto a gente ta se esgueirando de xingar o idolo da outra fanbase. Porque é assim que acontece. Cansei de falar horrores da Avril Lavigne, Liv Kristine [mas só pq saiu da ToT], Tarja, vocalista que tenho ranço até hoje huaheuaheuae

                                  [a fanbase do nightwish é horrorosa até hoje]

             Foi no orkut que eu presenciei vááárias tretas envolvendo nome de Beyonce x Britney, Cristina Aguilera x Pink entre muitas outras. O mais engraçado é que ninguém nunca chegava num acordo. "Ai porque o timbre dela é mais agudo" "ai porque ela usa playback porque ela tá dançando" Gente, não adianta. Não importa quantos argumentos vocês usarem, a outra parte nunca vai ceder e pior, sempre vai vir com um contra argumento [e o mensalao heim?]. Eu acho muito engraçado por exemplo quando entram as brigas de fandom de filme. Porque se eu já assisti o filme, eu imagino o personagem que eu mais gosto do filme 1 lutando incansavelmente com o personagem do filme 2. E isso vale pra séries também.  

                      [não podiamos deixar de entrar nos fandons asiáticos. otakus e afins]

           Eu adoro anime. Mas me desanima profundamente eu ir falar com meus amigos que curtem animes e eles me falarem "ah esse não é nada, assiste tal que você vai ver o que é anime" [normlamente é naruto ou bleach]. Sabe.. Esse é o tipo de coisa que você não deve fazer com o amiguinho. As vezes ele está começando e você fala isso desanima ele total. Porque é automático. Você assiste alguma coisa e você PRE-CI-SA falar daquilo com alguém, e não tem nada pior do que você falar daquilo com alguém que você SABE que gosta daquilo também e a pessoa dar a entender que aquilo não é bom. Reflitão.


                        [sempre gostei de friends, mas ultimamente o fandon está foda]

            É basicamente isso gente. não briguem, se matem HUAEHUAE [old but gold] mas lembre que o que faz o mundo girar são as diferenças. Não teria graça se todo mundo gostasse da mesma coisa. Mas lembrem-se também de não defender talarico só pela cor da pele [entendedores entenderão kkk] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário