sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Os sem - fim do Mundo

Oi pessoal lindo, tudo bem?

Hoje a gente vai conversar um pouquinho sobre as previsões de fim do mundo que não deram certo, se você cresceu entre 1980 e 2000, teria presenciado pelo menos 4 eventos que geraram muito pânico, mas não se concretizaram.
É importante lembrar que algumas teorias não fazem o menor sentido, mas outras são baseadas em estudos e pesquisas que dão a base teórica para deixar muitos cientistas morrendo de medo, ok?

Então bora lá conhecer essas datas ;)

1982 e a Tv
Image result for 1982 tv
Foi afirmado em rede nacional que o mundo acabaria no ano de 1982, não foi estipulada nenhuma data específica, mas, mesmo assim, foi os suficiente para instalar o pânico, felizmente nada aconteceu e o ano passou sem maiores problemas.

1997 e o Hale-Bopp
Image result for hale bopp
O cometa Hale-Bopp em si não era o problema, mas sim as afirmações de que uma nave alienígena estava seguindo o cometa e uma seita chamada Heaven's Gate acreditava no fim do mundo. Em março de 1997 houve um suicídio coletivo por pessoas desse grupo que achavam que os alienígenas levariam suas almas.

1999 e Nostradamus
Image result for nostradamus e o fim do mundo
Nostradamus era um médico do século 16 que muitas acreditavam ter o dom da vidência, por isso, ele ficou famoso por diversas profecias, entre elas, a do fim do mundo, ele dizia que no sétimo mês de 1999 o horror viria do céu e muitos acreditaram se tratar do fim do mundo, como a profecia não se cumpriu, os medos seguiram pelo ano 2000.

2000 e o Bug do Milênio
Image result for bug do milenio
Em janeiro de 2000, a profecia continuava, falando que os computadores não ligariam, pois não saberiam ver a diferença entre 1900 e 2000(Bug do Milênio), falava também sobre holocausto nuclear e blecautes, gerando o aumento da compra de armas e novos suicídios.

2012 e o filme
Image result for 2012
Novas teorias se instalaram defendendo o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012, foi uma das primeiras teorias a ter uma data estipulada por ter sido baseada no calendário Maia, houve até o filme lançado mostrando o que deveria acontecer, mas, mais uma vez estamos aqui para informar que não houve absolutamente nada.

2017 e Nibiru
Image result for nibiru
Uma teoria circulou durante o ano de 2017, marcando o fim do mundo para o dia 23 de setembro daquele ano, onde um objeto planetário chamado Nibiru colidiria com a Terra representando o fim do mundo, vale lembrar que o Nibiru já vinha sendo estudando desde antes e, como as previsões anteriores não deram certo, ele foi sendo remarcado para colidir com a Terra.

Bem, essas são algumas das teorias de fim do mundo e as datas que não aconteceram, é importante lembrar que, sempre que as datas não se cumprem, novas datas chegam, novos motivos e efeitos são atribuídos e até as informações de cálculos errados são divulgadas, mas, me conta aí, por quais dessas datas você já passou? A quantos fim do Mundo você já sobreviveu?

Deixa nos comentários ;)
Até a próxima 0/