terça-feira, 18 de julho de 2017

5 jogos que mudaram a minha forma de ver os games


Olá pessoal do Coisa Insana!

Não fazem ideia de como me faz falta postar por aqui, adoro falar sobre assuntos dos mais diversos, e aqui é o portal para isso. :3

Hoje, eu vou falar quais são, NA MINHA OPINIÃO (nós vamos conversar sobre o assunto nos comentários, caso vocês queiram) sobre 5 games que foram diferentes para a época que foram lançados.

Importante: não são os melhores jogos, ou os mais únicos, e sim jogos que chamaram a atenção por ter algum elemento diferente ou inovação, ou as vezes por simplesmente abraçar todos que o jogavam.

A lista poderia ser maior! Eu tenho mais uns 7, 8 jogos em mente, mas quero montar uma lista curta, e deixar que vocês a completem e vamos conversando ali embaixo, nos comentários!

Bora para a lista!!


Sangue não era algo muito comum nos games nessa época. Violência até que era mas nada tão visceral como foi quando DOOM chegou!

Andar por um local que criava uma tensão forte, por mais que a trilha sonora tentasse quebrar isso, cheio de monstros e vendo sangue e outros "soldados" mortos no caminho era uma experiência única para a época!

Me lembro de ficar tenso jogando esse jogo, e as vezes até parar de jogar com medo do que eu ia enfrentar! (eu era uma criança que tinha medo de tudo, sim!)

A mecânica do jogo é simples, mas o suficiente para abraçar o jogador e fazê-lo se sentir dentro do game.

Mesmo com as sequências do game até as gerações atuais, acredito que não há uma experiência tão bacana como jogar o primeiro DOOM.

Caso você se interesse, ele está na STEAM. Se estiver em promoção é uma boa compra!



Já pararam para pensar que o joguinho do ouriço azul é um jogo de plataforma como qualquer outro que já existiu?

Então por que o Sonic conquistou tanto espaço nos games?
Eu respondo pela minha experiência: tudo no jogo te faz querer jogar mais e mais!

Desde a trilha sonora dos games, não tem como esquecer a musiquinha da Green Zone! E aqui estamos falando do primeiro sonic, mas já ouviram a trilha de Sonic CD, por exemplo?
A jogabilidade simples, você corre e pula, só isso! E isso ja é suficiente para fazer tudo que se precisa! Hoje o sonic faz uma cacetada de coisas, mas se não fizesse também, não seria problema algum!

Os desafios do game fazem com que você perca horas e mais horas de jogo, ou para fazer tudo que o stage tem ou para conseguir vencer um Dr. Robotink (ainda não era Dr. Eggman) de várias formas diferentes.

Por fim, as esmeraldas do chaos! Elas nem tinham muita utilidade naquela época, mas era uma questão de honra zerar o game com todas as esmeraldas!

Por mais que tenhamos uma penca de jogos do Sonic, como Sonic 3D Blast (que jogo AQUI no canal do Blog Viiish) que foi algo bem diferente, sempre será um clássico jogar o primeiro Sonic :D



Sangue era um tabu nos games, inclusive muitos jogos sofriam censuras na época.

Um deles foi Mortal Kombat, mas a brutalidade do game era tanta, com tantos ossos (inclusive um corpo conseguia gerar uns 3 ou 4 crânios quando era morto) que o sangue era um mero detalhe no jogo!

Após Mortal Kombat, os jogos de luta ganharam uma notoriedade muito bacana, e hoje em dia é um dos gêneros que possuem uma base de fãs mais sólida!

Tem gente que só joga jogo de luta! Tenho um colega de faculdade que é assim.

Escolhi Mortal Kombat sem pesquisar data de lançamento e por toda a polêmica envolvida com o jogo na época, mas Street Fighter com certeza pode ser outro a ser considerado como os pioneiros maiores dos joguinhos de luta!




Sabe o que é mais legal deste game? Eu nunca joguei ele!

Mas acho que de tudo que já veio a meu conhecimento, Scribblenauts é o joguito que mais me chamou a atenção!

E nele o objetivo é muito simples: Seja criativo!

Cada nível você pode resolver de milhares de formas diferentes, somente escrevendo o que você quer usar para vencer o problema!

Antes do lançamento do jogo, eu achei a ideia genial! E depois que eu vi o jogo, tive certeza que era algo muito bacana.

Ainda vou trazer lá no Blog Viiish Channel uma gameplay dele!




Assim como Sonic, Super Mario World não tinha nada de especial no "jogar" do jogo.

Mas este game é tão completo, tão bem construído, tão simples e complexo ao mesmo tempo, que não tem como não se apaixonar por ele!

Voce pode jogar Super Mario World de tantas formas diferentes que dá para curtir muitíssimas horas dele

E o melhor: ainda dá para jogar junto com um amigo, no esquema de revezamento! Eu fiquei tardes e tardes com o vizinho da casa atras da minha jogando este jogo..



E esses são os 5 jogos que mudaram a forma de eu ver os games.. eles eram tão cativantes.. no caso de Scribbernauts não precisei nem jogar para achar algo muito bacana!

Lembrando: não é uma lista de jogos que EU ACHO QUE MUDARAM O MUNDO DOS GAMES, e sim os que mudaram O MEU JEITO de ver os games.

A verdade é que todos nós temos games que gostamos e que não gostamos, mas a ideia é conhecer de vocês também! Qual é são os games que mudaram a sua relação com os jogos?

Tem algum game que te cativou sem você ao menos jogasse ele? Queremos bater papo com vocês então escrevam ai !

Um abraço e até a próxima!