terça-feira, 15 de outubro de 2019

Produtos feitos com petróleo que você não sabia

Olá a todos!

A gente fala muito de petróleo para lá e para cá, e com esse desastre nos mares de óleo vazando, nos faz pensar algumas coisas, como por exemplo:

A gente ainda precisa do petróleo?

Já temos carros elétricos, a maioria das coisas estão fugindo dos derivados desse item, que inclusive já está acabando no planeta... mas o problema é que: UM MONTE DE COISA usa petróleo!

Quer ver? Separei 5 coisas que você provavelmente nem imagina que contém petróleo! Bora?


Lubrificante



RAWR! É isso ai, os lubrificantes contém alguns componentes petroquimicos, como glicerina! É amigon, façam seus coitos mas saibam que tem petróleo envolvido!

Nylon



Você moça que adora as suas meias lindas de Nylon, saiba que o componente é derivado do petróleo! O poliéster, outro tecido bastante comum por ai, também vem da mesma origem! Acho que voltaríamos para a lã e o algodão sem esses tecidos né?

Aspirina



Ácido acetilsalicílico, sim, este é o nome do treco que vem do petróleo que está contido dentro da aspirina, que te ajuda com as dores da cabeça sempre que necessário!

Chiclete



Cicle é o nome de um derivado do latex, que é derivado do petróleo, que era a base para as gomas de mascar lá no seu início, hoje elas são feitas de polímeros. Mesmo assim, é estranho imaginar mascar algo assim né?

Giz de cera



WOW! Os giz de cera não são feitos de cera? NÃO! Eles são feitos de parafina, sim, aquela parada que o pessoal passa na prancha para surfar, e essa parafina é com base no petróleo, louco não?

Loco né? E tem muito mais coisas! Em breve eu trago um "Parte 2" deste post!

Abraços e nos vemos em breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário