quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Mapas mais impressionantes dos games!

Olá pessoal!

Tranquilão por ai? Espero que sim!

Bora falar de um detalhe em jogos, principalmente nos games com elementos de RPGs, jogos criativos e games de "Make your story", onde você faz o que quiser: os Mapas!

Geralmente, é só um detalhe, mas de uns tempos para cá, os mapas, tanto na sua complexidade quanto no seu tamanho, começaram a ganhar um espaço considerável nas discussões sobre games.

Por conta disso, resolvi trazer aqui alguns games que tem como destaque seus mapas, boa parte deles por conta do seu tamanho! Bora lá?

The Elder Scrolls 2: Daggerfall



Bom, vamos começar por algo que já impressiona: O segundo game da série The Elder Scrolls, da Bethesda, data o ano de 1996, onde, vamos combinar, não tínhamos um grande poderio de hardware nem software, então trazer um mapa que possui, mais ou menos, 161.000 km², é algo extraordinário!!

Eu nunca joguei o jogo, mas eu tenho vontade só para ver como que deve ser explorar tudo isso.

The Crew / The Crew 2



O "Need for Speed" da Ubisoft (sabemos que ele é mais que isso) é um game divertido e interessante, mas os mapas das duas versões do game são bem grandes, com 4972 km² no primeiro game e evoluindo para 5700 km² no segundo, estamos falando de espaço demais para ficar passeando, dirigindo, navegando e voando por ai!


Fuel



Falando ainda do universo das corridas, Fuel é um game lançado pela Codemasters este ano, 2019, que não emplacou muito bem, mas tem um mapa de incríveis 14.100 km² para correr! É algo grande, e as vezes o problema do game pode ter sido justamente isso: será que a Code conseguiu "preencher" tudo isso com conteúdos interessantes?


Final Fantasy XV



O mapa não é MONSTRUOSAMENTE grande, para um jogo de RPG, considerando outros exemplos, 1813 km² não parece muito... mas o que chama atenção aqui é a qualidade e os detalhes de um mapa preparado para um game tão lindo e bem feito como FF XV! Mesmo como parte do mapa não sendo acessível (pode-se somente sobrevoar), o game impressiona e faz jus estar neste post!


Minecraft



Este é meio clichê, eu sei! Mas ele merece estar aqui, pois é um fenômeno por conta disso: de um mapa vasto, cheio de biomas e coisas diferentes a se descobrir, que sempre tras surpresas e é, basicamente, viciante explorar o máximo que você conseguir! Nas versões Java (que rodam nos PCs), o mapa pode ser imenso, podendo chega a inacreditáveis 3,6 BILHÕES de Km², isso é mais ou menos 7x a área total do planeta Terra!! Haja picareta!


No Man's Sky



A Hello Games fez muita merda no lançamento deste jogo, todos nós que acompanhamos o universo dos games sabemos disso, mas a verdade é que No Man's Sky é algo surreal e impressionante: No game, com um mapa processual recheado de planetas, sistemas e galáxias, o jogo pode ser considerado infinito, pois, de acordo com a própria Hello Games, explorar todos os planetas do game levaria bilhões de anos! Sim, nossos anos, não do jogo!

É algo ótimo saber que o jogo melhorou com as atualizações, pois a experiência de jogar um game que você tem certeza que nunca vai ver de tudo, é fora do comum!


E é isso! Mapas estão virando protagonistas e cada vez mais tem importancia relevante para os gamers, e o que você acha? Precisava falar de mais algum jogo?? Comenta ae!

Abraços! 

2 comentários:

  1. Existe uma corrida no The Crew que você da uma volta nas brodas do mapa, um amigo meu fez aqui em casa e levou algumas horas

    ResponderExcluir