quarta-feira, 15 de maio de 2019

Pokemons que eu curto - Parte 1

Ola pessoal!

Sejam bem vindos de volta!

Hoje vou falar de gosto pessoal, e ai ai quando se faz um post desse tipo sempre tem aquelas brigas de "nossa você viaja" ou "que burro mano'" e por ai vai, mass eu proponho que, ao inves de fazer isso, você pode simplesmente dar sua opinião nos comentários do que voce mudaria, beleza? Vamos ser civilizadinhos :3 .

Vou apresentar aqui 6 Pokemons que eu curto, e como geralmente eu os deixo quando os treino!

Como eu não joguei quase nada das versões que saíram no Nintendo DS, provavelmente minha lista se resuma as temporadas 1, 2 e 3! Quem sabe um dia eu faço uma lista atualizada! Tenho jogado alguns jogos de Pokmon e estou renovando os conceitos. E levando em conta que nao estou considerando por Tm e Hm neles.

Bora la!

1) Lanturn



Eu sempre achei que existir um Pokemon Água/Elétrico seria apelação, mas os Chinchou/Lanturn apareceram para me mostrar que é legal, mas não invencível.
O Pokemon aquático tem atributos de defesa e HP bem altos, o que particularmente eu gosto para ele, e geralmente o monto assim;

Hydro pump
Thunder Wave
Spark
Confuse Ray

Geralmente a combinação Confuso/Paralisado faz o adversário perder bastante rodadas.


2) Hitmonchan



O Pokemon socador inspirado em Jackie Chan é um dos Pokemons lutadores que eu mais gosto, mas ele está na minha lista por ser versátil e, dadas as limitações dele, bem equilibrado.
Como o ponto forte dele é o ataque, costumo ser direto com ele, somente dando variações de golpes para ajudar na batalha:

Mach Punch
Ice Punch
Fire Punch
Sky Uppercut

Consigo ter um golpe efetivo contra quase todos os tipos, os que eu não consigo, o Sky Uppercut costuma dar conta do recado.

3) Kingdra




Até a primeira geração, eu sempre usava a Seadra por conta da velocidade, mas a evolução dela mostra-se até mais interessante e poderosa. Mesmo sendo o segundo Pokemon de Água da lista, não é meu tipo favorito!
Golpes:

Hydro Pump
Dragon Pulse
Agility
Smokescreen

Mesmo achando pobre de golpes interessantes, geralmente o uso destes de forma correta costumam dar uma vantagem.

4) Jolteon



As evoluções do Eevee são minhas paixões! Gosto de quase todas, inclusive Leafeon e Umbreon, que não estão na lista, com certeza teriam espaço aqui.
O Jolteon sempre foi minha escolha numero 1 em Pokémons elétricos, mesmo que, nos jogos, você possa ter um destes só lá para o meio do jogo.
Eu gosto de pokémons rápidos e variados, e o Jolteon une as duas coisas! Movimentos:

Double Kick
Pin Missile
Thunder
Sand Attack

Também versátil como o Hitmonchan, em um Jolteon costuma funcionar muito bem ter golpes considerados mais fracos como Double Kick e Pin Missile.

5) Venusaur




Simmm! Minha verdadeira idolatria é com os Pokemon de Planta! Faria um time tranquilo com eles!
E o Venusaur é mais um amor pessoal que realmente qualquer outra coisa, sempre joguei com o Bulbasaur e sempre o fortaleci e levei ate vencer a Liga! Por mais que digam que é ruim usa-lo na Elite four.
Uso duas táticas diferentes com ele, quando jogo:

Sleep Powder                                                          Sleep Powder
Sunny Day                                                              Poison Powder
Solar Beam                                                             Razor Leaf
Leech Seed                                                             Leech Seed

A primeira tatica é mais arriscada, principalmente contra Pokemons de Fogo, mas se você conseguir controlar os turnos é mais poderosa. A segunda é a que eu mais uso dorme, suga a vida e bate, quando acordar, envenena e deixa o veneno e a semente resolverem.

6) Sceptile



A ultima evolução do marrento Treecko é outro pokemon de Planta que eu curto demais. Na maioria das temporadas eu começo com pokémons de Planta, apesar das vezes os caras ferrarem com eles, mas Bulbasaur e Treecko são, na minha opinião, os melhores iniciais de suas gerações. Golpes:

X-Scizor
Leaf Storm
Pursuit (Night Slash)
Agility

Coloquei o Night Slash como opção ao Pursuit pois é necessário consegui-lo nao por level e sim por outros meios. Mas os golpes dele são, no fim, muito poderosos.


E é isso! E cara, eu deixei muito Pokemon que eu gosto de fora! E eu ate dei uma olhada nas novas gerações e poucos pokemons me chamam a atenção, como a evolução do Sneasel, do Electabuzz,.e por ai vai.

Deixa ai sua lista ou pitaque na minha! Fique a vontade

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário