segunda-feira, 1 de abril de 2019

O que se jogava antes da Internet?

Olá pessoal lindo!

Vamos voltar a falar de jogos, e nessa lista eu vou trazer para vocês jogos que eu jogava quando eu era pequeno!
Nossa, mas o que tem de tão interessante nisso? Bom, é que quando eu era um pivete, não se tinha essa facilidade toda para jogos.

Não se baixava as coisas na Internet (nem se usava internet direito) e a maioria dos jogos você conseguia por disquetes, CDs em bancas de jornal, ou então comprava a mídia física (também CD) em lojas normais.

Por isso, vou listar jogos que fizeram minha alegria, que hoje já são muito mais evoluídos, mas que me fazem ter uma nostalgia nervosa!

Obviamente, não estou listando jogos do Windows, como Paciência e Campo Minado, que também ocupavam muito do nosso tempo!

1) Doom



Um dos precursores dos FPS atuais, doom era um jogo que chamava a atenção na época pela violência e sangue, coisa que não era tão fácil de se encontrar.
Mas além disso, Doom era um game muito divertido, prendia o jogador e era cheio de mistérios e segredos escondidos. Sem contar que dava um medo considerável.

2) Heretic



Basicamente, Heretic era uma versão "magia" do Doom, mas que eu achava até mais medonho. Basicamente o game dava os mesmos recursos que o primeiro item da lista, mas com uma roupagem mais Mágica.
Também era um jogo que valia a pena curtir!

3) Elifoot



Tá ai um jogo que deixou uma geração fissurada, que foi criado por um carinha só, e que sofreu horrores com a pirataria!
Elifoot era um jogo simples, textual, de gerenciamento de clubes de futebol. Você evoluía seu estádio, comprava e vendia jogadores, subia de divisões e torcia para ser chamado para treinar os melhores clubes!
Tinha uma mecânica muito simples mas era altamente viciante! Deu origem para jogos como Championship Manager e Football Manager

4) Rollercoaster Tycoon



Criar um parque de diversões parece legal né? Poder montar todo o layout, os funcionários, as montanhas russas e tudo mais... e SIM, era muito bacana mesmo! Rollercoaster Tycoon fazia tudo isso e suas versões mais atuais perderam um pouco da magia, mas também atendem demais ao desejo de gerenciar parques!
Lembro que esse jogo não funcionava bem no meu PC e crashava o tempo todo, mas quando funcionava era diversão na certa!

5) Age of Empires



MEU FAVORITO. Eu passava horas, horas mesmo, jogando esse jogo (ficava até com o braço dormente da posição que ficava segurando o mouse).
Um jogo que possui franquias mais atuais, que baseava em estratégias de crescimento de império: Coletar recursos, avançar as eras, criar exércitos poderosos e eliminar os adversários.
Não tem como não ficar empolgado jogando este game! Lembro que eu fiquei empolgadasso quando ganhei Age Of Empires II!

6) Diablo



Um dos precursores dos games de RPG mais tradicionais, inclusive o de mesmo nome que recentemente foi lançado, na sua parte 3, como um sucesso fenomenal, Diablo era um game onde você controlava um personagem e precisava derrotar ELE, você sabe do que estou falando.
Os conceitos aplicados nesse game foram (e acho que ainda são) referências para vários outros jogos!


Uma lista rápida e simples, mas que mostra muito do que eu joguei antes do BOOM da internet, eram tempos muito legais...

Tem mais jogos? Diga ai nos comentários se você for dessa época! :D

Até mais!


2 comentários: