sexta-feira, 5 de abril de 2019

5 Jogos do Mario que você deve jogar!

Estou de volta pessoal!

Vamos falar de uma franquia que é uma de mais sucesso em todo o mundo: Super Mario!

E nessa listinha simples vamos mencionar 5 jogos do bigodudo preferido de todos nós. A lista não se baseia somente em jogos que fizeram sucesso, mas também em obras que tentaram inovar, tinham uma boa proposta ou são experiências únicas do mascote da Big N!

Vamos lá!

1) Super Mario World



Jogo que, na minha opinião, deu o tamanho da relevância do Mario em toda sua vida até aquele momento.
Super Mario World foi o carro chefe do Super Nintendo, lançado em 21 de Novembro de 1990. O jogo é, basicamente, uma jornada do Mario em várias fases no estilo plataforma, para (como sempre dai em diante) salvar a Princesa Peach do poderoso Bowser! (lembrando que nem sempre o vilão do Mario foi o tartarugão, e no início da sua história, Donkey Kong ocupava esse posto).
O jogo é longo para a época, com fases que te desafiam de várias formas, uma trilha sonora muito bacana e uma série de possibilidades, este game revolucionou os jogos de plataforma e, com certeza, alavancou as vendas do Snes na época!

2) Super Mario Kart



Uma das maiores piadas do universo Mario é não entender o porque do Mario convidar vilões como Bowser, Koppas, Donkey Kong (e em versões mais modernas até Wario e Waluigi) para correr de Kart com o restante da turma.
Mas não é que isso deu certo demais? O game é diversão pura, é um marco até hoje para games de corrida mais despojados, e depois do Mario, todos os grandes ícones dos vídeo games tiveram suas versões de corridinha, como por exemplo Crash e Sonic.
O jogo é basicamente uma corridinha de Kart em vários mapas que passam por cenários conhecidos do universo do bigodudo, com possibilidade de conseguir itens que tem como objetivo de atrapalhar os demais participantes.
Hoje em dia, existem uma série de jogos da plataforma, mas a maioria deles, com um grande sucesso.


3) Super Paper Mario



Muitos games de RPG já foram criados, com diversos formatos e ideologias, mas nem todos fazem sucesso ou então são tão repetitivos que os jogadores abandonam com facilidade.
Não é o caso de Paper Mario. Uma jogabilidade envolvente, uma história padrão Mario, mas com uma roupagem bacana, e um leque de possibilidades que permite o jogador criar estratégias bem bacanas.
Super Paper Mario foi um jogo que a Nintendo não deu a devida atenção no ponto de vista de divulgação (eu, particularmente, conheci o game ao acaso). Se tivesse um marketing mais forte, acredito eu que teria ido mais longe.
O game possui sequências, inclusive muito bem trabalhadas como o primeiro. Vale a pena jogar até o fim!

4) Super Smash Bros.



Os dois últimos games da lista são jogos que não são exclusivos da turma do encanador, mas que possuem ele como um dos protagonistas.
Super Smash Bros. é o sonho de todo mundo na época do Ninteno 64: Juntar os personagens mais famosos (e alguns nem tanto) para se esbofetearem e ver quem é o melhor.
O jogo foi um sucesso (e é até hoje, nas suas novas versões) que carrega uma legião de fãs apaixonados!
Sinceramente, acho que Super Smash Bros. é uma das franquias modernas da Nintendo que mais faz sucesso!
Na versão ultimate, lançada para Switch, o jogo já conta com 74 personagens de inúmeras franquias, mas sempre com Mario na lista dos mais relevantes.

5) Mario and Sonic at the Olympic Games



A maior sacada dos últimos anos (ou pelo menos da época do seu lançamento, para o Wii) foi juntar Mario e Sonic, rivais de longa data, em um game com uma roupagem que remete ao espírito esportivo e ao respeito mútuo.
Encima deste contexto, nasceu Mario and Sonic at the Olympic Games, onde os dois ícones dos games juntam suas turmas para disputar uma série de modalidades Olímpicas.
O jogo possui controles fáceis (mesmo no controle nem sempre bom para jogar do Wii) e uma variedade de esportes muito bacana! Durante os anos, o game migra também para as Olimpiadas de Inverno, é um game para se divertir demais!

É isso, Mario tem um monte de jogos muito bons (e também a gelera da turma, como jogos do Luigi e do Yoshi, por exemplo) e foquei em criar uma lista de estilos e ideias diferentes e criativas referente ao universo do símbolo máximo da Nintendo.

Espero que tenham curtido e digam nos comentários qual o game que vocês curtem mais!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário