quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Os jogos de GameBoy que eu mais gostava!

Só os jogo de véio! Mas a gente se divertia, ein? 


Olá pessoal!


Vou ser um pouco nostálgico hoje: Falar de games dos já clássicos GAME BOY eu mais gostava de jogar.

SIIIM! Eu tive Game Boy (véio), na verdade eu tive dois: Um Game Boy Color e um Game Boy Advance.

Era uma delicia jogar ele, o Color era um pouco mais complicado pois ele não tinha luz na tela, então precisava de luz ambiente, mas os 2 eram maravilhosos!

E hoje eu trouxe uma lista de 5 games que eu costumava jogar dessas plataformas, bora lá?


Sonic Advance (Game Boy Advance)


Não é um dos melhores jogos do Sonic, eu sei, mas eu costumava jogar demais esse jogo pela forma que o Sonic se movimentava, as animações eram muito legais!

Além disso, era um game que tinha o time de personagens todo, Tails, Knuckles e Amy faziam parte do game. 

Foi um jogo que eu passei horas jogando, as vezes até passeando pelas fases, porque eu achava muito bacana mesmo! 

Como eu disse, não é o melhor jogo do ouriço (e a lista nem tem esse objetivo, de elencar os melhores jogos), mas a animação e a possibilidade de jogar/interagir com outros personagens da franquia me deixavam empolgado!


Pokemon Gold (Game Boy Color)


Para começar, foi meu primeiro cartucho de Game Boy Color, já começa o apego sentimental ai! Rs!

Mas Pokémon Gold é um dos games da franquia mais bem elaborados, mais interessantes a nível de história e que traz um monte de novidades que deixou a garotada louca na época.

Visualmente muito mais bonito que seus antecessores (Blue/Green), trazendo a primeira leva de "novas gerações" (Me lembro que, quando lançou, foi uma febre encontrar um monstrinho novo, todo mundo falava, era uma loucura), além de trazer 2 novos tipos ao jogo (Dark e Steel).

Mas não era só isso! Trouxe um novo sistema de PokéBalls, novos ginásios, uma história cativante... enfim, tem muita coisa boa no game! 

Acho que, se Pokémon Gold não tivesse acertado tão em cheio, a franquia poderia ter ficado pelo caminho...


Megaman: Battle Network (Game Boy Advance)


Aqui o pessoal que ama Megaman vai ficar chateado, mas este jogo era um passatempo enorme para mim!

Megaman Battle Network não tem nada a ver com os jogos do robozinho tradicionais, o que é muito legal! É uma mecânica de jogo diferente, uma história diferente, e por fim, uma jogabilidade muito diferente, também!

O sistema de batalha e de "exploração" que o jogo tras me pegaram de jeito, e eu ficava vidrado no jogo e ficava bravo quando perdia as lutinhas!

Mesmo sendo "outro" Megaman, este jogo entra na minha lista!


Pokémon Trading Card Game (Game Boy Color)


Poderia nem falar de Pokémon denovo neste post, mas esse jogo tem uma relevância enorme na minha história de vida até hoje!

Pokemon Trading Card Game foi meu primeiro contato com as cartas colecionáveis de Pokémon. E eu lembro que, na versão que eu jogava (essa infelizmente foi no PC, com ROM) era em Japonês! Então eu não entendia NADA do que tava rolando, só fui de fato aprender a jogar alguns meses depois quando encontrei uma versão em inglês.

E foi ai que eu me perdi na vida: eu fiquei viciado no jogo e nas cartas, descobri que elas existiam de verdade e comecei a colecionar as cartas... Se for possível... NÃO FACAM ISSO! É um hobby maravilhoso, mas caro demais kkkkk

Então, foi com esse jogo que eu virei colecionador das cartinha (um dia eu trago aqui algumas cartas que tenho), então esse game faz parte da minha vida! Uma pena que Pokemon TCG 2 seja tão paia...


Dragon Ball Z: Goku Gekitouden (Game Boy)


Outro game que foi só no PC, até porque acredito que esse jogo nem veio para o Ocidente, eu jogava em japonês mesmo!

Para mim, de coração, é um dos jogos mais gostosos de DBZ que existem! Simplesmente por conta da sua mecânica de luta: em um quadradinho você se movimenta e atira seus poderes e golpes, que aparecem para o adversário desviar e contra atacar... tá, é meio difícil de explicar!

Porém, se tiver a oportunidade, JOGUE! Mesmo sendo em japonês, ele conta a saga de Namek, até a luta do Goku contra o Freeza. E segue direitinho a história... com todos os detalhes. Portanto, se você conhece esta saga (não tem como um amante de DBZ não saber de cor e salteado), você joga numa boa mesmo na línga nipônica!


É isso! Lembrando que a lista é baseada no gosto, não tem nada de MELHOR aqui... mas sugiro experimentar se você gosta de GameBoy, acredito que você não vai se arrepender!


Até uma próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário