sexta-feira, 7 de junho de 2019

Meios de transporte mais populares

E ae pessoal, tranquilos?

Vamos falar hoje de um assunto que todo mundi enfrenta, de uma forma ou de outra: a locomoção.

No nosso dia a dia, não importa para que, nos precisamos nos locomover para fazer o que precisamos.

Trabalho, escola, mercado, comprar pão na esquina, namorar e por ai vai.. tudo isso exige que tenhamos meios de nos locomover aos lugares!

Por conta disso vou listar e falar um pouco sobre os meios de transporte mais comuns no mundo, bora la?

- Avião



Eu tinha muito medo de andar de avião, e minha primeira viagem foi em fevereiro deste ano, foi bem mais de boa do que eu imaginava!

É um meio de transporte moderno e estima-se que, só no ano de 2019, pelo menos 30 milhões de pessoas voem para lá e para cá de avião!

E voce, ja andou?

- Trem /metro



Acredito que, falando de transporte público, os trens e metros sejam os meios mais populares atualmente.

Estamos falando de, mais ou menos, 25 BIlhões de usuários deste meio de transporte, somente considerando as 18 principais redes de trem e metro do mundo. Ou seja, esse numero pode ser beeem maior.

- Carro 



O carro é um dos meios mais tradicionais principalmente em parte das grandes cidades. Estima-se que a frota de veiculos seja proxima de 1,2 bilhões, é carro demais!

Muitas das cidades do planeta sofrem com tranaito interminavel e fora de controle, muito por este crescimento cada vez maior de carros nas ruas. Muitos destes locais possuem campanhas para uso do transporte publico.

- Bicicleta 



Por incrível que pareça, a bicicleta é um dos.meios mais populares do mundo, e é o preferido de 3 a cada 10 habitantes.no mundo.

O legal é que países como Suiça e Suécia tem mais de 50% da populacao com bicicletas, e o uso delas é contínuo e praticamente diário.

É um meio barato, prático, que nao agride a natureza e acima de tudo, muito saudável!

- Motocicleta 



Uma forma de se locomover que ganha cada vez mais adeptos, principalmente por permitir fugir dos engarrafamentos que, hoje, são um dos principais problemas das grandes cidades. Alem Al ter custo e manutencao mais baratas.

Só aqui no Brasil a frota de motos é maior que a frota de carros em 17 estados! O que mostra a popularização do veiculo

Infelizmente,.este também é o meio que mais mata no mundo, muito pela imprudência, mas tambem pelos perigos que é andar de moto hoje em dia.

- Ônibus 



Ahhhhh o famoso busão! Ele é un meio de transporte ainda muito importante em muitos locais do globo, mas que aos poucos vem diminuindo em importância.

Por ser um veículo caro, de alta manutenção, alto consumo de combustível e que polui demais, os onibus estão, aos poucos, sendo substituidos por outros meios ou ate sendo modernizados. Inclusive ja existem modelos hibridos ou ate 100% eletricos. 

Em media, 9,5% da populacao brasileira ainda usa onibus, o que ainda é um nunero alto.


Entao é isso! Quais destes transportes voce usa no seu dia a dia? Qual voce usa e nao esta na lista? Os patinetes poderiam estar mas ainda estao ganhando publico, ne?

Nos vemos numa proxima!

Abracos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário