segunda-feira, 27 de maio de 2019

Clubes mais antigos do futebol em atividade

E ae pessoal na boa?

Todos nós sabemos que o futebol é bem mais antigo que o descobrimento do nosso país, e que foi criado lá na Inglaterra, certo? Bom... Se voce nao sabia agora sabe! Já valeu o post! Ahuehhs

Mas sério, como este esporte que é famoso no mundo inteiro e move paixões por todos os continentes, resolvi buscar quais são os 5 clubes de futebol mais antigos e que ainda estão em atividade,bora lá?

Não atoa, os 5 clubes são ingleses!

5 - Stoke City Football Club



Acho que é, dos 5 da lista, o mais famoso de todos (pelo menos este eu já ouvi falar!), O Stoke é de 1863, e nasceu como Stoke Ramblers FC, foi campeão da taça da Inglaterra na temporada 71-72 e de vez em quando disputa a primeira divisão do campeonato inglês, a Premiere League.

4 - Worksop Town Football Club



Clube semi-profissional de Nottinghamshire, o Worksop nunca chegou muito longe na estrura (ate conplexa) de campeonatos da liga inglesa. O time so avaçou uma fase da copa da Inglaterra em toda sua historia e é um time modesto, mas muito antigo, de 1861 !

3 - Cray Wanderers Football Club



Primeiro clube do sul da Inglaterra, fundado em 1860, o Cray tem uma historia de altos e baixos, oscilando entre períodos de conquistas e vice campeonatos e campanhas modestas e longe do protagonismo.
Hoje, o clube joga uma das divisões regionais da liga inglesa.

2 - Hallam Footbal Club



Clube que nasceu em 1804, como um clube de Críquete, o Hallam comeca a sua historia no futebol tambem em 1860. Até hoje joga no seu estádio, o Estádio de Sandygate, considerado por muitos o estádio mais antigo de futebol!
O Hallam também disputa ligas regionais da Inglaterra e foi um dos times que jogaram o primeiro Torneio de futebol do mundo, em 1867, vencendo inclusive o lider desta lista!

1 - Sheffield Football Club



1857! O ano que foi fundado o Sheffield (outro nome conhecido, uffa!) Que foi criado também inicialmente como um clube de críquete, mas que também tinha como objetivo ter como prática algum outro esporte durante o inverno, o esporte escolhido foi o futebol!
O Sheffield joga no Stadium of Bright e joga ligas menores da liga inglesa, de vez em quando aparece nas fases mais importantes da Copa da Inglaterra!

Cara, falar da.história é sempre bacana demais né? Conhecer estádios tão cheios de história deve ser algo muito legal.
Uma das minhas vontades é conhecer algum clube tradicional inglês, deve ser algo muito bacana!

Quer falar.sobre algum outro assunto no blog? Deixa nos comentarios que vamos atras para voce!

Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário