segunda-feira, 6 de maio de 2019

Animes que assisti e recomendo!

Olá pessoal lindoso! Tudo bem bem?

Bom, hoje vamos falar um pouco de animes e de como eu voltei a curtir assistir de um ano para cá!

Eu fiquei muito tempo se assistir desenhos, por questão de tempo e também de não ter ferramenta para isso... Eu achava que a Netflix não tinha nada legal neste segmento. Mas até que eu mudei meu intinerario de ida ao trabalho e com isso ficava muito tempo sem internet. Ai eu fui atras de animes para assistir.

Hoje eu vou mostrar alguns animes que eu assisti nesse um ano, que me fizeram voltar a curtir! E fiquem a vontade para sugerir outros animes para que eu continue no caminho!

PS: Não utilizarei os nomes japoneses, e sim os americanos, ok? Só para registrar...

My Hero Academia



Eu resisti muito para assistir a história de Deku e Cia. Muito por preconceito, achar a história clichê demais e por ai vai...

Mas depois de muito ver sobre, resolvi assistir a primeira temporada para ver o que eu achava, e eu simplesmente viciei!

Assisti todas as temporadas disponíveis de uma vez só! E olha que foi um dos animes mais complicadinhos para eu assistir pois não tinha em nenhuma plataforma que eu tinha acesso, tive que baixar todos os EPs de um site.

Se você não conhece: My Hero Academia conta a história de um mundo onde 80% dos seres humanos possuem algum tipo de super poder. Midorya (Protagonista do anime) é um adolescente que não desenvolve um super poder, mas consegue adquiri-lo (não vou contar como) e entra para a famosa escola de Heróis!

Com personagens cativantes e muita história por tras, o anime é complexo e te prende muito! Vale a pena! E ainda vão ter novas temporadas por ai!

Blue Exorcist



Foi o segundo anime que resolvi assistir na Netflix, e curti tanto que fui atras da segunda temporada (que não estava na plataforma) para assistir por fora.

Por mais que eu sinta que não houve a profundidade que poderia ter, Blue Exorcist ainda é um anime bacana demais!

Se você não conhece: Rin, um adolescente problemático, descobre de uma forma nem um pouco convencional que possui poderes, e por conta disso, é convidado a participar da famosa escola de exorcistas, para que, assim como seu pai, se tornar um deles e proteger o planeta terra das forças do submundo, porém, ele não sabe ao certo de onde vem todo seu poder (e eu não vou te contar, assista!)

Devilman Crybaby



Este anime foi uma sugestão da FantaXma (que já fez posts aqui no Coisa Insana e participa do Blog Viiish! comigo) e eu não levei muito a sério na primeira vez, mas foi uma das minhas melhores surpresas!

O anime é aquele tipo de anime "Para Adultos", pois possui muita violência, sangue e nudez, até cenas mais explicitas envolvendo sexo, mas o contexto e a história do anime é que realmente fazem você se prender.

Devilman Crybaby foi lançado na Netflix e possui somente uma temporada, por isso é um bom jeito de começar!

Se você não conhece: Akira Fudo é um estudante como todos os outros, mas quando o mundo começa a ser possuído por demônios, ele descobre que precisa, de alguma forma, evitar que o apocalipse chegue a Terra.

Uma história complexa e cheia de reviravoltas, onde você enxerga, ao fim do anime, onde os valores e a história das pessoas podem levá-los.

PS: O fim deste anime, para mim, é um dos melhores que eu já vi, juntamente com o último item desta lista!

Kakegurui



Um anime bem feito, com uma história diferente e bastante cativante, Kakegurui era um dos animes que eu via no catálogo da Netflix e eu sempre falava "Eu vou assistir você, mas não agora".

Me arrependo muito de ter demorado tanto para assistir. É outra obra que eu assisti rapidamente, como é curta (também só possui uma temporada), em menos de 2 semanas eu já havia assistido tudinho e fiquei com gosto de quero mais.

Se você não conhece: Yumeko Jabami é uma nova aluna em uma das escolas mais elitistas do Japão. Mas, além dos filhos das pessoas mais influentes do país estudarem lá, a instituição possui um método muito diferente de definir sua hierarquia: Por meio de apostas e jogos de azar.

Jabami aprende que deve entrar no jogo para conviver na escola, mas ela também esconde muitos segredos e uma personalidade intrigante!

High School of the Dead



Tá, eu assisti esse anime pensando que era uma coisa e foi outra totalmente diferente, mas foi algo divertido no final das contas!

HOTD (você vai achar sendo chamado desta forma) é um anime que envolve muito erotismo, nudez e fafadeza! Então tome cuidado onde você vai assistir! E também é aqueles animes para adultos, mas de qualquer forma, é muito bem feito e tem uma história padrão de apocalipse zumbi!

Se você não conhece: Estudantes estão tranquilamente estudando quando, de surpresa, são pegos em um apocalipse zumbi, e precisam se unir, deixando suas diferenças de lado, para sobreviver e acharem um lugar seguro. E, além disso, darem uns pegas entre si de vez em quando.

Fullmetal Alchemist



Disparado, o anime que mais me impressionou e reviveu a minha paixão pelos desenhos, Fullmetal Alchemist é uma obra de arte, que possui uma particularidade interessante: Existem duas versões do anime: A "Classic" e a "Brotherhood".

No geral, as duas contam a mesma história, mas a versão "Classic" não esperou o fim da HQ do anime, e "criou" um final para a série. Já a versão "Brotherhood" é mais fiel a versão dos quadrinhos.

As duas são legais, mas eu prefiro a "Brotherhood", pois dá para ver que possui mais coerência nos fatos.

Foi um anime que me fez torcer, me empolgar, me frustrar, chorar e me envolver de uma forma que nunca aconteceu, é uma obra que precisa ser vista, mesmo se você não gosta de animes!

Se você não conhece: Fullmetal Alchemist conta a história de dois irmãos (Edward e Alphonse Elric) que aprendem os poderes da Alquimia, mas erram ao tentar usar esta magia para trazer de volta sua mãe. Com isso, Ed perde um braço e uma perna e Al (como são chamados durante o anime) tem sua alma presa a uma armadura para não ser levado completamente.

A partir daí, os irmãos seguem em uma jornada árdua para recuperar seus corpos, mas aprendem que há muito mais em jogo do que simplesmente seus desejos pessoais. Um anime com muitas reviravoltas e com uma linda visão de parceria, evolução humana e valores a serem aprendidos. O anime é uma verdadeira lição de valores.



Gente, e olha que eu não falei aqui de mais animes que eu assisti e que valeriam a pena falar, como por exemplo Death Note e Seven Deadly Sins, que são ótimos e valeriam a pena. Quem sabe em uma segunda leva eu falo de mais animes bacanas!

Hoje, tenho assistido Yugioh! Na ordem, pois eu nunca tinha feito isso, e depois disso não sei o que assistir, então conto com a ajuda de vocês!

Até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário