quarta-feira, 27 de março de 2019

Jogos de Pokémon que vale a pena Conferir

Bem vindos! :D

Hoje eu vou falar de uma paixão: Pokémon!

Eu sempre gostei de Pokémon, desde pivete e até hoje eu jogo games dos monstrinhos de bolso.

O objetivo desse post é listar para vocês alguns jogos que me chamaram a atenção nessa trajetória do clássico da Nintendo! Não são os melhores jogos e nem os que eu mais gostei, mas jogos que eu acho que merecem destaque por um motivo ou outro.

Bora lá!

Pokemon Red/Green



Bom, é o começo de tudo, né? Pokémon Red/Green (e ai tem Blue e Yellow um pouco depois também) são os games que explodiram pokémon por ai!
Foi criado para Game Boy e era uma verdadeira febre! Eu até hoje jogo essas versões pois tem o mais puro da essência da franquia. Curto demais!


Pokémon Quest



Jogo garantido no meu Smartphone, Pokémon Quest é um joguinho de expedições com 3 pokémons, onde você tem como objetivo vencer os desafios daquele mapa, você "captura" Pokémons (na verdade eles viram seus amigos) de duas formas: Ou cozinhando para eles ou eles simplesmente aparecem no seu acampamento!
É um jogo muito bacana e cheio de táticas por trás, uma pena que só possua os 151 primeiros Pokémons.


Pokémon: Magikarp Jump 



Parece besta? Parece! Na verdade, é até um pouco besta mesmo, você é um treinador de... ahn.. Magikarps! E Elas disputam campeonatos de Saltos! Sim, quem saltar mais alto, vence!
E você precisa treinar sua Magikarp, alimentá-la e ter apoio de outros Pokémon para conseguir o objetivo tão sonhado: ser campeão com ela e, quem sabe, evoluí-las para Gyarados!
Existem vários modelos de Magikarp e colecioná-las é divertido, além disso, se sua Magikarp não chega lá, ela pode se aposentar e ficar nadando de boassa em um aquário!
Jogo também para Smartphone!


Pokémon Snap



Classicásso do Nintendo 64, Pokémon Snap parece despretensioso para que vê a primeira vez: Nossa... tirar foto de Pokémon?
SIM! É muito divertido, existem muitos segredos em cada expedição que você tem de descobrir para tirar fotos mais legais e de Pokémons Lendários.
Um jogo que deveria ter sido muito mais curtido na sua época!


Pokémon Puzzle League



Outro game para Nintendo 64, que eu joguei por muito tempo e me divertia demais! Pokémon Puzzle Challange é um game de puzzle, sim, aqueles joguinhos de pedrinha e tals...
Mas o bacana é que você batalhava com o seu Pokémon com o Pokémon do adversário em uma partida de puzzle! E o jogo trazia para a batalha os personagens do desenho, como Gary, Brock, Misty e por ai vai!
Se você não jogou, vale a pena experimentar!


Pokémon Shuffle



Outro jogo da minha listinha de jogos de celular, e outro joguinho de Puzzle! Pokémon Shuffle é basicamente um Candy Crush de Pokémon, com uma dinâmica diferente de jogabilidade mas com o mesmo conceito. O objetivo final é vencer o Pokémon que lançou o desafio para você. Ao fim, você tem a chance de capturar este Pokémon!


Pokkén Tournoment



Acho que a essência de Pokémon são as batalhas, e Pokkén Tournoment mostra a melhor forma de curtir isso!
É um jogo de luta de Pokémons, e cara, não precisa dizer mais nada! Acho que só isso já me faz querer jogar! (Este é o único da lista que eu nunca joguei, mas queria muito!)


E é isso! Pokémon tem jogo demais, além das participações em outros games! E vale a pena passar por cada um deles!

Tem um game de Pokémon que você gostaria de citar? Os comentários são todos de vocês!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário