quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Remasters que valem a pena jogar!

Olá pessoal!

Vamos falar de games? Bora lá!
Escolhemos falar sobre alguns Remasters que valem a pena ser jogados! Aproveitando todo o HYPE de Resident Evil 2 que está chegando (ou já chegou).

Tá, vão me dizer que o RE2 é um REMAKE e não um REMASTER, sim, eu sei, mas a ideia partiu de RE então é nóis!

Explicação rápida: REMAKE é meio que refazer o game, e REMASTER é a ação de remasterizar mesmo, melhorar a qualidade, falando de forma simples.

Então, bora pra lista seus lindos!

Wonder Boy: The Dragon’s Trap 




Esse game é muito conhecido para os donos de Master System (sim, eu tive um) pois a Tec Toy (sim, ela mesmo!) criou uma "hack" da Turma da Monica com o título "Monica - O Resgate".
O jogo é muito legal e inclusive eu já zerei ele no nosso canal (clica aqui para ver!)

O Remaster de Wonder Boy é muito bem feito, mas uma pena que é versão original do game... Ou seja, sem Monica bonitinha para nós!

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy 




Um dos games mais esperados para essa nova geração pela galera mais nostálgica, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy tras os 3 games mais icônicos do personagem famoso do Playstation.
Acho que, mais que trazer o personagem devolta, remasterizado e muito mais bonito, é terem levado ele para todas as plataformas! Jogadores que não jogam Playstation como eu agradecemos!

Esse jogo é um vício para o meu filho, ele passa tardes jogando!

Sonic CD




Eu, particularmente, sou apaixonado por esse jogo, e a versão remaster de Sonic CD não tras taaaaanta diferença em relação ao visual, mas as musicas (que já são o ponto forte do game) estão maravilhosas!
Eu fiz questão de zerar esse jogo novamente e as vezes eu até parava a jogatina para me deliciar com a trilha perfeita!

Inclusive, já falamos no canal deste e de outros jogos com ótimas trilhas sonoras, clica aqui para ver!

Bioshock



Um game que foi um sucesso na sua época, que chamou muita atenção e recebeu um remaster de respeito!
O clima sombrio de Bioshock fica ainda mais impressionante no remaster, e ver os Big Brothers é mais amedrontador!

Eu adoro Bioshock Infinite, mas a série Bioshock como um todo é uma experiencia que vale a pena ter! Eu recomendo, e vai no remaster (Que no caso, é o game Bioshock: The Collection)

Dark Souls



*rolando* *rolando* vamos falar do jogo mais FDP da história dos games! (Tá, não é o mais FDP, mas tá na lista... um dia falaremos disso!)
Dark Souls recebeu sua versão Remastered em Maio de 2018, e quem curte o game fez a questão de jogar denovo só para ver como essa delícia de game ficou maravilhoso!

Eu sou péssimo nesse jogo, não passo do segundo chefe, mas é um game que mesmo assim, sabendo que vou passar nervoso, eu sempre volto a jogar. Dark Souls merece a fama que tem!

The elder scrolls V: Skyrim



Acho que Skyrim é um dos remasters mais festejados por ai, por mais que eu não saiba (pois nunca joguei) se esse remaster foi tão bom assim, ele está na lista mais pela fama!
A verdade é que o quinto game da série The Elder Scrolls já possui uma fama que o antecede, então remasterizar o game era a chave para mais vendas!

Um dia eu vou parar para jogar esse game.. um dia!


E é isso, tem muito remaster por ai, tem alguns que podemos discutir se é remake, remaster ou só relançamento, mas, o que importa é que jogos antigos serem revividos assim é sempre legal!

E você? Tem sugestão de algum assunto? Nos diga nos comentários parceiro! Faremos tudo para atendê-los!

Abraços e até a próxima!