quinta-feira, 14 de julho de 2016

Conheça 9 lugares extremos do mundo!

Sejam Muito bem vindos ao blog Coisa Insana!


Hoje eu vou trazer para vocês lugares extremos que temos no nosso planeta!

Lugares que fariam você pensar duas, ou três, ou quinze vezes antes de reclamar do que passa onde você mora!

Vamos falar sobre 9 lugares onde a definição de "extremo" se encaixa perfeitamente!



Lugar mais quente habitado do mundo



Você gosta de frio? É daqueles que posta por ai que prefere dias frios e de chuva? Então meu amigo, só de ler isso aqui você vai ter um treco!

O lugar mais quente habitado ultrapassa temperaturas de 41º de média !! QUARENTA E UM, e vai ao infinito e além!!! (mentira! não vai tão longe, mas esquenta mais que isso sim!).

Estamos falando de Dallol, na Etiópia.

Este local fica no deserto de Danakil, próximo à um vulcão que possui o mesmo nome da cidade.

Por causa da proximidade com este vulcão (em que a temperatura nas proximidades podem chegar a 60º [!!!] durante o dia), as médias são as que mencionei.

Teria coragem de passar férias por lá?


Lugar mais frio habitado do mundo



Acho que se esperava alguma coisa como essa neste item, o lugar mais frio do planeta onde humanos habitam é na Rússia! (ah vah!).

O nome da cidade é... pera, eu vou colar aqui: Oymyakon (eu nunca ia saber escrever isso).

Este lugar maravilhoso para quem gosta de friozinho gostoso, já chegou a registrar -67,7 graus em 1933! Vocês tem alguma noção do que eu estou falando?

Para efeito de comparação: A temperatura mais baixa registrada no Brasil até hoje foi de "só" -11,1 graus, na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina.

Estamos falando de 6x mais a pior temperatura que já tivemos no nosso delicioso país até hoje!

Acho que nem um chocolate quente ajuda em um lugar como esse...


Lugar mais abaixo do nivel do mar habitado



Neste item, não falaremos exatamente sobre uma cidade, mas um local! Que perfeitamente pode ser habitado em suas proximidades, como a cidade Mitzpe Shalem.

Estamos falando do Mar Morto, em Israel! Ele é o local mais abaixo do nível do mar que temos hoje.
O mar está a 422 metros abaixo do nível do mar, o que chega a ser bastante, considerando que existem variações grandes em regiões abaixo do nível do mar.

O mar morto possui este nome pois não existe vida marinha nele. Isso mesmo! Não há peixinhos nem nada mais nele, só uma água com altos níveis de salinidade!

Além de tão abaixo, fica difícil morar na beira de um lago que parece um copo gigante de água com sal sem nada mais dentro né?


Lugar mais alto habitado



Também não falaremos de uma cidade neste item, mas em algo que envolve a vida humada e que, de certa forma, deram um jeito de reverter os problemas para conseguirem acessar o lugar.
O lugar mais alto onde existe alguma atividade corriqueira (acho que posso chamar assim) é a estação de trem de Tanggula, na China.
Ela está a incríveis 5.068 metros acima do nível do mar!

Vocês devem saber que, quanto mais alto do nosso planeta você estiver, menos oxigênio existe! Por isso espanta a altura onde se trafega um trem.

Para se ter ideia do quão é complicado, La Paz, na Bolívia, está a 3.640 metros acima do nível do mar, e vemos jogadores de futebol não residentes da região precisando de galões de Oxigênio, dado o esforço que é respirar nesta altitude. Já foi até discutido a proibição da prática de esportes de esforço físico alto em lugares assim.

Para evitar o problema de falta de ar nas alturas do percurso de trêm, ele é equipado com galões de oxigênio para atender emergências.

Eu não estou nem um pingo afim de visitar esse lugar, eu já tô me sentindo sufocado!


Lugar com menos habitantes no mundo



Você acha que conhece todo mundo no seu bairro? Sai de casa e vai cumprimentando todos os parças? Parabéns! Você é popular como eu nunca vou ser!

Mas, se eu morasse em Hum (nome sugestivo, inclusive), na Croácia, com certeza eu conseguiria a proeza de conhecer a cidade toda!

Por que? Ah, só pelo fato de a cidade possuir 28 habitantes! Isso mesmo! Dá para você falar com a cidade toda em um dia!

O que chega a ser estranho é que teoricamente, não deveria ser considerada uma cidade um lugar com uma população tão pequena, mas ela é, OFICIALMENTE, uma cidade croata, então não podemos discutir com eles né?

Quer saber o que tem lá, né? Basicamete um castelo medieval. Dentro dos muros é basicamente uma cidade deserta, já fora, tem um estacionamento e uma loja de souvenir, vale a pena ir lá comprar um bonezinho!



Lugar mais povoado no mundo



Bom, imagina uma feira, "5 pilha um real" "Oh a batata baratinha!" e por ai vai...

Agora pensa nisso em proporções extremamente maiores, onde você está? Provavelmente em Xangai, na China!

A cidade é considerada a mais populosa do planeta, com uma população estimada de "só" 17,8 MILHÕES de habitantes!

Vamos fazer uma conta rápida: A Noruega tem mais ou menos 5,3 milhões de habitantes, a Dinamarca: 5,7 milhões... a Irlanda mais ou menos 5 milhões... Já falei 3 países europeus e não chegamos no tamanha de UMA CIDADE chinesa!

Xangai é o motor da China, e por isso é muito procurado por residentes de outras cidades. Você deve imaginar que a cidade tem o mesmo problema que a maioria das grandes metrópoles: criminalidade, desemprego, desorganização e etc...

E olha que nem falei sobre a poluição, mas isso vai ficar para um próximo post, onde vou falar sobre as cidades mais poluídas do planeta... a China está no meio também!


Cidade mais segura do mundo



Vou te falar que me surepreendeu! Mas a cidade mais segura do mundo é Tóquio, no Japão!


Imaginava que por causa de todo o caos que é a cidade, a criminalidade era alta, mas não, parece que é uma maravilha passear pela cidade!


Imagino que com tanto aparelho eletronico, gameplays e nintendos DS, Pokemons e hentais, os japoneses nem ficam preocupados em fazer o mal para os outros!


Isso ai Japão! :D


Cidade mais perigosa do mundo



Uffa! Pensei que ia ver uma cidade BR no topo das listas por ai, mas não, só temos 5 entre as 20 piores, mas a primeira não é nossa! UHUUU ( -.- )



Mas voltando ao foco, a cidade mais perigosa do mundo é Caracas, na Venezuela!


A média de homicídios na cidade é de 119,8 para 100 mil habitantes! Ou seja, 0,1% do pessoal que vive lá é assassinado!


Parece pouco, mas é muito grande pensando em grande escala! E deve ter aumentado esse índice com a atual crise que a Venezuela atravessa...


Lugar mais mal assombrado do mundo



Olha, eu não sou muito fá de coisas assombradas, eu sou um tremendo medroso! Mas me pediram para colocar aqui então eu vou colocar...

O local mais assombrado que econtrei foi uma casa em Amityville, um lugar que parece ser tensão mesmo!

O lugar foi habitado por uma família, onde um dos filhos matou todo os seus parentes próximos a tiros (pai, mãe e 4 irmãos!).

Até ai, OK, ele foi condenado a prisão perpétua e por ai vai... Só que (sempre tem um "só que") uma família se mudou para o local pouco depois do ocorrido, mesmo sendo avisada do que aconteceu.

O que se sucedeu com esta família nos 28 dias que elas passaram por lá, foi extremamente perturbador. Crucifixos se virando de cabeça para baixo, lodo escorrendo pelas paredes, objetos e pessoas (sim! os moradores!!) levitando, barulhos estranhos e por ai vai!

Por isso só 28 dias, a família não resistiu e se mudou! Não sei se é verdade, mas certeza que não vai ser eu que vou tirar a prova!




E é isso pessoal, este é meu primeiro post aqui no Blog Coisa Insana, então peço que nos deem um Feedback do que temos que melhorar. Além disso nos deem sugestões do que gostariam de ver aqui no blog!

Agradeço pelo tempo curtindo a postagem e espero que tenha sido interessante! Fiquem a vontade para comentar!

Um abraço!